Blog

Arquivo da Categoria ‘Editorial’

Férias coletivas!

Por Toda Letra em 21 de dezembro de 2012

A Toda Letra inicia férias coletivas a partir de hoje, dia 21 de dezembro, e retorna normalmente no dia 7 de janeiro de 2013. Boas festas para todos nós e até 2013!

Bem-vindo!

Por Toda Letra em 16 de novembro de 2011

Olá!

Seja bem-vindo novamente ao nosso blog!

Vamos nos encontrar aqui às terças, quartas e sextas-feiras. Neste blog, você vai encontrar notícias sobre o mundo empresarial, marketing, mídias sociais, a importância

da Língua Portuguesa e outros textos afins. Além disso, você também vai conhecer um pouco mais sobre a Toda Letra e os cursos que colocamos à sua disposição.

Caso você tenha dúvidas de gramática ou procure notícias sobre literatura e língua portuguesa, não deixe de visitar o nosso Um mundo de letras, atualizado diariamente.

Esperamos que você goste das novidades. Sinta-se à vontade para entrar em contato e fazer críticas ou sugestões,

Toda Letra

zp8497586rq

E o que eu acho disso?

Por Toda Letra em 9 de agosto de 2011

Com a internet, tornou-se muito mais fácil ficar ligado em tudo, absolutamente tudo, que acontece perto e longe da gente. E uma das questões que mais incomodam quem precisa expor sua opinião ou pelo menos tê-la bem formada é como aproveitar tudo que está ao nosso alcance para termos bons argumentos e uma visão de mundo definida.

Dou aqui dois exemplos recentes: a onda de violência em Londres , que tem espalhado pânico pela população londrinense, e as acusações a que Rafinha Bastos , do programa CQC, começou a responder em juízo ontem. São dois assuntos distantes, sem relação entre si, mas muito polêmicos, ambos, independente de sua natureza.

Como saber argumentar sobre esses assuntos? Como não cair no lugar comum? A palavra-chave é a informação! É essencial conhecer várias opiniões sobre o assunto – mesmo que algumas delas sejam totalmente incompatíveis com a sua! Isso significa procurar blogs especializados (que normalmente são desenvolvidos dentro de grandes portais de notícias), colunas em jornais e revistas, comentários, artigos e também editoriais (textos que abordam a opinião dos veículos de comunicação). Hoje, o que faz a diferença entre quem se informa e quem não se informa é a capacidade que você tem de ouvir várias opiniões diferentes e construir a sua. Só assim é possível argumentar com propriedade sobre determinado assunto.

Em tempo: Rafinha Bastos está sendo acusado de apologia ao crime por piada envolvendo o tema do estupro; em Londres, manifestantes (alguns dizem que são apenas oportunistas) têm destruído o subúrbio da cidade motivados pelo assassinato de um rapaz pela polícia.

zp8497586rq