Apresentação

O crescimento da exigência no mercado empresarial (B2B) e o interesse cada vez maior pelo estudo evidenciam a cada dia a necessidade de aprimorar o uso da língua portuguesa. No entanto, nem sempre estamos preparados para produzir com total segurança os tipos de textos solicitados em nossa vida profissional ou pessoal. Para isso, surge a Toda Letra. A partir de nossos serviços, a língua portuguesa deixa de ser um obstáculo e passa a ser motivo de sucesso, tanto para empresas que decidem investir na formação de seus colaboradores quanto para profissionais liberais e estudantes.

Equipe

Nossa equipe é formada por profissionais das mais diversas áreas, especialmente:

  • Letras
  • Marketing
  • Comunicação Social

 

Ana Paula Mira – Sócia/ Diretora Geral
Possui graduação em Letras Português pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997), graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (1998), Especialização em Leituras de Múltiplas Linguagens, Mestrado em Marketing e Gestão Empresarial pela Universidade Internacional de Lisboa (2005) e Mestrado em Administração (2012) , pela Universidade Positivo. Atualmente é professora da Universidade Positivo e da FAE Centro Universitário. Tem experiência de 14 anos na área de Educação, com ênfase no ensino de Língua Portuguesa, Redação, Interpretação de Texto e Redação Jornalística. Já trabalhou com revisão de livros, sites e materiais diversos, além de fazer parte de grupos de corretores de exames diversos. Também já ministrou vários cursos e treinamentos na área de produção e aperfeiçoamento de textos.
 
Fernando Munhoz – Sócio/ Diretor Comercial e Marketing
Possui graduação em Marketing e trabalha com consultoria comercial há mais de 15 anos. Atua com elaboração e aplicação de pesquisa de mercado, planejamento de marketing, atendimento especializado ao cliente tanto pré quanto pós-venda, além de possuir ampla experiência com grandes negociações. Na Toda Letra, realiza atendimento exclusivo e personalizado, além de aplicação de diagnóstico dentro de empresas para verificar grau de conhecimento em língua portuguesa, eficácia da emissão e recepção de mensagens e potencialidades pertinentes à área da comunicação nos locais onde atua como consultor.

Ana Maria de Souza Melech – Colaboradora
Possui graduação em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1993), e mestrado em Engenharia da Produção – Avaliação e Inovação Tecnológica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). É professora universitária e jornalista profissional com experiência nas áreas de comunicação impressa, assessoria de imprensa, educomunicação, teorias da comunicação e tecnologias de informação e comunicação. Também é professora de pós-graduação, pesquisadora e orientadora de trabalhos de TCC em comunicação.

Fabio Feltrin – Colaborador
Formado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Especialista em Marketing pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Professor da disciplina de Comunicação Integrada de Marketing no Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UTP. Professor da disciplina de Estudos de Programação e Audiência no curso de Comunicação Social da UTP. Professor do curso de Administração e Marketing da PUCPR. Professor do curso de especialização em Marketing da PUCPR e do curso de MBA em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial da UTP. Atualmente é coordenador do Curso de Administração na PUC-PR. Atua há 12 anos como docente no ensino superior.

Fernando Henrique de Oliveira – Colaborador
Jornalista formado pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2003 e graduando do curso de Letras – Português na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Acumula experiência em assessoria de imprensa e coordenação de comunicação em áreas como saúde, educação, meio ambiente, negócios e empresas, varejo, cultura e outros. Também desenvolve projetos em Língua Portuguesa para diferentes segmentos. Foi editor da revista Interview Curitiba, primeira publicação regional da Editora Abril no mercado brasileiro, lançada na capital paranaense em agosto de 2011.

Maria Paula Mansur Mäder – Colaboradora
Possui graduação em Letras Português pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997), graduação em Comunicação Social – Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998), especialização em Leitura de Múltiplas Linguagens pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999) e Mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2003). Foi coordenadora dos Cursos de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas e também da Agência Experimental de Comunicação (Interage) das Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil, durante 4 anos e meio; e foi coordenadora do Curso de Relações Públicas da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) durante 3 anos, além de coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAE Centro Universitário. Experiência docente de 12 anos em disciplinas como Redação Publicitária, Redação em Relações Públicas, Comunicação Empresarial/Organizacional, Oficina de Texto, Semiótica e ainda orientação de TCC. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: imagem e públicos, estratégias de divulgação, motivação, relações públicas e publicidade. Desde 2007, é membro do Basis/Inep como avaliadora para autorização e reconhecimento de cursos na área de Comunicação Social.